Retificação de Autuação

De PJE-Manual
Ir para: navegação, pesquisa

Objetivo

A retificação de autuação do processo permite, quando possível no fluxo processual, alterar dados do processo cadastrado e autuado.

Procedimento

Na tela inicial do sistema, clique no menu “Processo / Outras Ações / Retificação de Autuação”.

Painel com retificação da autuação.JPG


Na tela “Retificação de Autuação”, informe o número do processo no agrupador “Pesquisa” os” e clique no botão “Pesquisar” para realizar a consultar pelo número do processo.

Caso queira realizar a consulta pelo nome da parte, ou pelo CPF ou ainda pelo CNPJ, informe na opção desejada os critérios de pesquisar e clique no botão “Consulta”.

Caso queira informar novo critérios de pesquisa no agrupador “Pesquisa”, clique no botão “Nova Consulta” para que o sistema apresente esse agrupador com os campos em branco.

2 retificar autuação pesquisa.JPG


É apresentado na lista “Processos” os processos encontrados, conforme a pesquisa efetuada.

Clique no ícone “Ver Detalhes” do processo desejado para realizar a retificação de autuação do processo.

3 retificar autuação lista.JPG

É apresentada a tela “Retificação de Autuação” contendo todas as abas quando é realizado o cadastramento inicial de um processo, mas com uma diferença, os dados do processo são apresentados nos campos das abas para que o usuário apenas altere os dados que considere necessário.

Tela de retificação com abas descanso.JPG


Altere os dados do processo conforme desejado, navegando no processo por meio das abas, confirme no botão “Gravar” para efetivar as alterações realizadas e feche a tela “Retificação de Autuação” para voltar a tela de pesquisa de processo.

Mais detalhes para o preenchimento de um cadastro de processo veja a página ==== Cadastros de Processos por Servidor ====